25 de dezembro de 2013

Peru de Natal


  Finalmente chegou o Natal, e com ele a mesa farta e como protagonista o peru! O peru de Natal é uma tradição na mesa do brasileiro, hoje também temos o chester, que é uma variação do frango, mas é frango!
  A tradiação do peru teria chegado ao Brasil na época colonial, no século 19, por meio das imigrações européias no Brasil, devido a influência norte americana sofrida pelos europeus. O peru era criado por índios norte-americanos e muito usado  nas refeições por ser de fácil criação e de tamanho grande podendo alimentar a muitos. Ele também virou sinônimo de fartura, e virou tradição no Dia de Ação de Graças americano, que começou a ser celebrado em 1621.
  O peru é um prato relativamente simples, exige alto tempo de cozimento, mas não tem uma elaboração muito complexa. Ele pode ser recheado ou não, pode ter apenas decorações em volta como fios de ovos, nozes, uvas passas, entre outros, tudo vai depender do gosto de cada gourmet que estiver preparando!
Vamos a nossa receita!


                                   
                                        Peru de Natal decorado
















Receita do Peru de Natal

Ingredientes: 
  • Peru, chester ou bruster
  • Cerejas
  • Nozes
  • Figos
  • pessêgo em calda

Utensílios:
  • Prato especial de natal
  • Forma de metal
Preparação:
  Como estamos fazendo o peru sem recheio, não tem muito mistério a preparação da receita. Descongele o peru, e depois leve ao forno em uma forma de metal a uma temperatura média de 190°C. A maior parte dos perus vem com uma pino vermelho na ave que dispara quando o peru estiver completamente assado, então fica fácil de controlar o cozimento. 
  Após cozido, coloque o peru em um prato especial decorado de Natal, e faça a sua decoração com os ingredientes que propromos acima, ou outros de sua preferência! É Natal, o prato é seu, e se pode ser feito do jeito que quiser!


Feliz Natal a Todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário