24 de janeiro de 2015

Palmier

  Palmier é mais uma receita francesa a base de massa folhada. Em português possui vários nomes como: orelhinha, orelha de macaco, orelha de elenfante, entre outros. Eu gosto sempre de falar um pouco sobre a história das receitas, mas a palmier não tem! Não se sabe quem criou, quando, onde, o porquê, se sabe que ela se originou no século 20 (que ainda é vago), e que pode ser francesa! Na França ela é conhecida como Palmier ou couer de France, por lembrar o formato de um coração.
  Enfim, esse doce é simples, tem como base a massa folhada, tendo a massa folhada de margarina a  de melhor qualidade para as palmiers. Ela é enrolada com açúcar e polvilhada com açúcar, por isso o caramelo em volta, e o sabor açucarado!




Receita de Palmier
Rendimento de 25 palmiers

Ingredientes:
Utensílios:
  • Rolo de massa
  • Formas de metal
Preparação:
  Com a massa folhada pronta, abra ela de forma retangular com 4mm de espessura. O tamanho do retângulo varia conforme o tamanho que você quer sua palmier. Quanto maior o tamanho, maior será a palmier. Com a massa aberta, coloque açucar em toda ela, e comece a enrolar as duas extremidades da massa até o centro, cuidando para que as duas extremidades sejam enroladas do mesmo tamanho! Corte as palmiers com 1cm de espessura.
  Disponha as palmiers em formas de metal e polvilhe com açúcar cada uma. Leve-as em forno pré aquecido a 185°C por de 8 a 10 minutos, retire do forno e vire todas as palmiers. Cuidado que estão quentes. Polvilhe com açúcar cada uma e retorno ao forno por mais 8 a 10 minutos, até douradem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário