27 de fevereiro de 2014

Blondies

 Os Blondies são doces parecidos com os brownies, tem a mesma forma de preparação, mas nos blondies substituímos o chocolate por açúcar mascavo. Então, se você gosta da textura de um brownie, mas não come chocolate, os blondies são uma ótima opção. Porém, para quem é amante de chocolate, se pode incrementar o blondie com gotas de chocolate branco, ou uma barra de chocolate branco picada mesmo! Fica uma delícia! E para os que gostam de um crocante no doce, usem castanhas, amêndoas e nozes.
  Como já mencionei, a forma de preparação de um blondie é igual a de um brownie, o que muda são apenas alguns ingredientes. Começamos com a manteiga com açúcar mascavo, acrescentamos os ovos um por vez, e depois colocamos o restante dos ingredientes secos. As dicas que tenho para um blondie mais gostoso começam com a manteiga, não deixe ela ferver, ela deve apenas derreter, caso contrário vai cozinhar os ovos da receita, e queremos um blondie, não uma omelete! Uma outra dica é manter o forno sempre em temperatura baixa, se aumentarmos a temperatura ele vai crescer como um bolo, mas o nosso blondie deve ficar baixinho!

Blondies.
Receita de Blondies
Rendimento médio de 16 quadradinhos

Ingredientes:

  • 115g de manteiga sem sal
  • 230g de açúcar mascavo
  • 1 ovo grande
  • 1 1/2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 140g de farinha de trigo
Utensílios:
  • Vasilhas
  • forma de metal 20x20cm
  • Papel manteiga
Preparação:
  Prepare a forma de metal quadrada, forrando a mesma com papel manteiga. Se você não tiver uma forma quadrada pode usar a retangular, mas a quadrada facilita na hora de cortar todos os quadrados dos blondies do mesmo tamanho.
  Derreta a manteiga, e deixe a mesma amornar. Em uma vasilha, coloque a manteiga derretida e o açúcar mascavo, e mexa bem, mas de uma peneirada no açúcar antes de realizar esse procedimento, seus blondies não ficaram empelotados. Após, coloque o ovo, a baunilha e o sal, e mexa bem.
  Coloque a farinha aos poucos, e mexa bem para a massa incorporar bem a farinha. Se você optar por colocar chocolate picado, nozes, entre outros, faça isso antes de levar ao forno a massa.
  Por fim, leve a forno pré-aquecido a 180°C de 30 a 45 minutos, ou até criar a crosta da superfície e cozinhar por dentro (faça o clássico teste do palito de dente para ver se está bem cozido). Os blondies permitem ficarem um pouco mais "cru" no meio da massa, então fica a seu critério o ponto ideal dos blondies! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário