31 de janeiro de 2014

Mozzarella sempre mozzarella

  Nesse post não tenho receitas para lhes oferecer, porque nem tenho capacidade para fazer uma dessas maravilhas de que eu quero falar! A italianíssima mozzarella!Conhecida como mozarela, mussarela e até muzarela de búfala no Brasil, na Itália como mozzarella fresca. Comecei a apreciar essa maravilha mais intensamente quando morei na Itália, onde em qualquer bar na época do verão ou nas casas de amigos que eu visitava encontrava apenas ela como aperitivo, algumas vezes acompanhada de uma salada.
  Ela é conhecida como mozzarella de búfala por se fabricada com leite de búfalo, por isso é tão caro consumir esse queijo aqui no Brasil. Mas hoje em dia podemos encontrar mozzarella feita com queijo de vaca, que é mais barata. A Itália é produtora desse queijo fresco, e tem muito búfalo para produzir, então lá encontramos esse queijo em um preço muuuuito mais acessível que o nosso! 
  Esse queijo suave é feito com massa filada, feito por um processo especial onde o queijo coalhado de búfala é mergulhado em água quente e esticado criando os filamentos do queijo. Não sou uma especialista no assunto, mas em resumo esse é assim. 
  Esse queijo é muito leve, tem pouco sódio, carboidrato, gordura e é rico em potássio. Nele também podemos encontrar vitaminas A, C, D, B12 e B6, e minerais como ferro e magnésio.
  Aguarde próximos posts com uma das receitas mais famosas com a mozzarella fresca!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário