Para comemorar a chegada do final de semana, uma bebida: Pinã Colada! Drink doce, nasceu em Porto Rico, onde virou bebida oficial em 1978, mas virou famoso e muito apreciado em todo o mundo.
A história do drink é incerta, mas existem três versões, e uma delas rendeu uma placa na frente do restaurante Barrachina de Porto Rico, que se deu o crédito da criação com os dizeres "La casa donde nació la Piña Colada en el año 1963 por Don Ramon Portas Mingot". Já que citei a placa, começamos contando está história, que é a de um chef famoso por sua paella Pepe Barrachina em viagem a América do Sul conhece um barman espanhol, chamado Ramón Portas Mingot. Eles criaram uma grande amizade, e grande Ramón foi para Porto Rico, começou a trabalhar com o amigo no restaurante, e acabou criando a bebida! O restaurante Barrachina existe até hoje e é muito visitado por turistas que querem tomar a piña colada original!
A segunda história é do século XIX de um pirata porto riquenho chamado Roberto Cofresi y Ramírez de Arellano que para motivar a sua tripulação criou uma bebida com coco, abacaxi e rum! E a última história é de 1954 criada por Ramón "Monchito" Marrero, barman do Hotel Caribe Hilton de San Juan, Porto Rico. Ele criou a bebida a pedido do hotel para oferecer um drink diferente aos hóspedes.
Piña Colada. |
Receita da Piña Colada
Ingredientes:
- 1 dose de rum branco
- 4 doses dose de suco de abacaxi
- 1 doses de leite de coco
- 1 dose de leite condensado
- Gelo
- Coco ralado (para decoração)
- Rodela de abacaxi (para decoração)
Utensílios:
- Coqueteleira ou liquidificador
- Copo
Preparação:
Na Coqueteleira: Coloque todos os ingredientes e o gelo, porém pique o gelo antes de pôr na coqueteleira. Bata tudo e sirva!
No Liquidificador: Coloque os gelos em cubo e todos os ingredientes no liquidificador e bata. Os cubos de gelo serão picados no liquidificador, então não precisa picar! E sirva com uma decoração que pode ser uma rodela de coco na boca do copo e se pode botar um pouco de coco ralado no copo, como a bebida gelada, o coco acaba grudando naturalmente!
Cheers!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário