4 de janeiro de 2015

Mousse de Morango com Raspas de Chocolate

  Mousse de morango, quem não gosta? A receita de mousse de morango de hoje é feita com o merengue italiano, então espero que já tenha treinado ele em casa! Existem algumas técnicas de mousse que podem ser usadas em conjunto ou isoladamente, como pâte a bombe, merengue italiano, creme inglês e creme chantilly. Hoje vamos apenas com o merengue italiano! Vamos para a receita!




Receita de Mousse de Morango com Raspas de Chocolate
Rendimento médio de 6 porções 

Ingredientes:
  • 400g de merengue italiano
  • 300g de purê ou polpa de morango
  • 10g de gelatina sem sabor
  • 60g de chocolate meio amargo
  • açúcar a gosto para o purê
Utensílios:
Preparação:
  Prepare o merengue italiano conforme receita já dada. Prepare o purê de morango se não estiver usando a polpa de frutas, para o pure basta cortar o morango em pedaços pequenos e finalize com o mixer. Após finalizado o purê, adoce com açúcar a gosto, mas lembre que o merengue italiano é doce também! Na minha receita eu preferi não acrescentar açúcar no purê ou polpa de morango.
  Misture o purê ou polpa ao merengue italiano suavemente, e por fim acrescente a gelatina sem sabor em pó ou em folha para manter a consistência de mousse. Para a preparação dos potes individuais coloque um pouco do purê no fundo do copo, após o mousse e por fim o chocolate ralado. Leve o mousse a geladeira por no mínimo 4 horas, e depois disso está pronto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário