13 de dezembro de 2014

Rosa Folhada de Maçã

  A receita de hoje é super fácil, e é uma deliciosa forma de se ter uma rosa! Rosa folhada de maçã, que é nada mais nada menos que o trabalho de massa folhada com maçãs em forma de uma saborosa e linda rosa. É uma ótima receita para decoração e para presentear seus amigos e familiares, aproveite e teste ela para esse final de ano. Vamos a receita!!!




Receita de Rosa Folhada e Maçã
rendimento médio de 4 rosas 

Ingredientes:
Utensílios:
  • Formas de muffin ou de metal circular
Preparação:
  Retire o miolo da maçã e corte elas em finas rodelas, e corte as rodelas ao meio. Em uma panela em fogo baixo coloque a água e o açúcar e deixe ferver até formar uma leve calda. Coloque as maçãs na calda e deixe-as lá por uns 5 minutos, ou o tempo suficiente para elas absorverem a caldinha e ficarem macias. Retire as maçãs da calda e deixe-as secar um pouco. 
  Prepare a massa folhada, o tamanho das tiras dependerá do tamanho da rosa que você quer. As minhas tiras cortei no tamanho 20x4cm, com a espessura da massa de 1cm. O processo da rosa é fácil, abra as tiras e coloque as meia rodelas de maçã no meio das tiras horizontalmente (na altura de 2cm dos 4 cm) com a parte da casca para fora da massa, sobrepondo o fim de uma maçã no início da outra. Regue com um pouco da calda de água e açúcar. E enrole horizontalmente as tiras de massa folhada com a maçã criando o formato da rosa. Disponha dentro de formas de metal ou formas de muffin mesmo, e não precisa untar nem nada, pois a massa folhada já tem muita manteiga. 
  Polvilhe um pouco de açúcar cristal antes de ir ao forno. Leve a forno pré aquecido a 180°C por 20 a 30 minutos. Para servir você pode polvilhar as rosas com açúcar de confeiteiro ou canela que ficam uma delícia, ou mesmo regar com a calda que sobrou. Com essa mesma calda, você pode regar bolos, colocar manteiga e fazer uma calda mais espessa para sorvetes, por exemplo. O importante é aproveitar ela, pois fica com um gostinho delicioso de maçã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário