Bolinho de chuva é a receita do dia! Receita da minha mãe, que era feita pela minha vó, e que me lembra os dias chuvosos da minha infância! Que nostalgia!!!!
Bom, gosto de contar a história da receita, mas para o bolinho de chuva achei várias histórias, então prefiro pular essa parte. O que é certo, é que eles feitos tanto aqui no Brasil quanto em Portugal! E a forma de bolinha meio gota, se deve a forma como colocamos a massa na frigideira. Com uma colher de sopa, pegamos a massa do bolinho e com a colher posicionada verticalmente, deixamos a massa cair no óleo para fritar! Como se fosse uma chuva caindo! Esse é o jeitinho e a lenda que a minha família conta, mas vamos à receita.
Receita de Bolinho de Chuva
Rendimento médio de 20 bolinhos
Ingredientes:
- 2 ovos inteiros
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento químico
- 1/2 xícara de leite
- óleo
- canela e açúcar
Utensílios:
- Frigideira
- Tigela
Preparação:
Em uma tigela bata os ovos com a farinha de trigo e açúcar, depois coloque lentamente o leite. Mexa bem, e por fim coloque o fermento químico. A massa não deve ser muito líquida e nem muito dura, caso contrário não conseguimos despejar a massa na frigideira.
Em fogo médio, coloque uma frigideira funda com uma quantidade de óleo que cubra pelo menos metade dos bolinhos. Deixe o óleo ferver antes de colocar a massa. Com uma colher de sopa, pegue a massa e com a colher em posição vertical, despeje a mesma na frigideira. Deixe os bolinhos fritarem. Em uma outra tigela misture açúcar e canela a gosto, porque depois que os bolinhos fritarem, ele irão para essa tigela para serem "polvilhados"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário